PLANO FÁCIL


O Plano Fácil da SF Odonto é um plano de assistência odontológica que está presente em 14 estados brasileiros e distrito federal. O plano está de acordo com a regulamentação vigente e oferece o que há de mais atual em prevenção e cuidados com a saúde bucal nas seguintes áreas: urgências e emergências (24 horas), consultas, diagnóstico bucal, prevenção, radiologia (radiografias), dentística (restaurações/obturações), endodontia (tratamentos e retratamentos de canal), periodontia (tratamentos e cirurgias de gengiva), cirurgias (nível ambulatorial), odontopediatria (atendimento específico às crianças) e próteses (alguns tipos, conforme rol da ANS).

O Plano Fácil se destaca pela excelente relação custo benefício e pela praticidade, já que utiliza meios de pagamentos de empresas parceiras para a cobrança da mensalidade, como a conta de energia elétrica, por exemplo. 

Além disso, os clientes também são automaticamente inclusos no Clube de Vantagens, programa da São Francisco que oferece descontos em diversos serviços. Para saber mais, consulte o site: www.saofrancisco.com.br/clube.

                                                                                                           Como funciona

Depois de comprar o plano, você receberá em sua casa a carteirinha do Plano Fácil da SF Odonto, junto com um CD ROM contendo o contrato e o Indicador de Recursos, que mostrará todos os dentistas credenciados e informações sobre Carências, Franquia e forma de utilização do plano.

Carência
Carência é o período pelo qual os Beneficiários e seus Dependentes não podem utilizar o plano. Passado o período da carência, o plano pode ser utilizado normalmente.

Quais são as carências de meu plano?
Conforme estabelecido em seu Contrato com a São Francisco Odonto, as carências são de 90 (noventa) dias para a especialidade de Prótese e 60 (sessenta) dias para as demais especialidades, contados da data de início de vigência do plano. Para atendimentos de urgências e emergências, as carências são de 24 (vinte e quatro) horas.

Instruções para atendimento
Para utilizar o plano, o Beneficiário titular e/ou seus Dependentes deverão marcar consulta com um de nossos cirurgiões dentistas credenciados e apresentar a carteirinha do Plano Fácil da SF Odonto, documento de identificação com foto e certidão de nascimento (para Dependentes menores de idade).



Franquia
É um valor cobrado para cada procedimento realizado em seu tratamento, nas especialidades de Dentística, Endodontia e Prótese. O valor total de franquia a ser pago é a soma dos valores de todos os procedimentos destas especialidades autorizados em seu tratamento. 

Como a Franquia é calculada?
A franquia é calculada pela São Francisco Odonto no momento em que seu tratamento é autorizado, não é o cirurgião dentista quem realiza este cálculo. Caso o profissional solicite a autorização do tratamento pela internet, o cálculo é feito imediatamente. Caso contrário, a autorização do tratamento e o cálculo da franquia poderão levar até cinco dias.

Como a Franquia é cobrada?
O valor total da franquia deve ser pago diretamente ao cirurgião dentista.